COMO SER UM PUNK CRISTÃO?
1
Um dos aspectos mais importantes de ser um punk cristão é não aceitar nenhum padrão que julgue você ou qualquer outra pessoa pelas aparências.
Lembre-se, o homem olha para o exterior, mas Deus olha para o seu coração! É por isso que, como um punk cristão, suas palavras e ações devem ser gentis e amorosas. Levante-se para os indefesos. Ajude as pessoas que precisam. Não se curve a um monte de regras porque não estamos sob a lei. (Tiago 1: 26-27)
- O segundo aspecto mais importante da filosofia do punk cristão é o Do-It-Yourself (DIY). Punks Cristãos podem assistir a filmes independentes de qualquer coisa e participar de atividades para questões políticas (ou apolíticas) do que gostam. Vá a uma igreja pequena que tenha um forte senso de comunidade em vez de se perder em uma mega igreja. Apoie iniciativas e pequenas lojas de varejo de famílias que tiram seus sustentos dela, e voluntarie-se localmente. Estas são todas as maneiras que você pode apoiar a ética DIY.
- Um aspecto do Punk Cristão que é primariamente cristão (embora tenha uma certa aparência do Movimento Straigh Edge) é a ideia de que seu corpo é o Templo do Senhor. Não faça nada para desonrar seu corpo, a casa do Senhor. Muitos punks cristãos evitam sexo antes do casamento, drogas e álcool. Alguns até chegam ao ponto de se tornarem vegetarianos. Tenha a sua consciência pautada pela Bíblia
2
Não pense muito sobre sua aparência.
- O Punk Cristão tem mais a fazer do que apenas com sua aparência e que tipo de reação você quer dos outros. Você não precisa ser especialmente diferente . Ser um punk cristão é sobre criatividade e expressar a liberdade que temos em Jesus Cristo. Apenas certifique-se de não desonrar o seu melhor amigo ou desprezar desproporcionalmente aqueles que você se importa com a forma como se veste.
- A estética do punk cristão comum inclui piercings; Casacos de couro / camuflagem; chuteiras; tênis; Penteados cravados, zumbidos e moicanos. Um pouco de moda cristã punk é feito por você mesmo; comprar roupas da galeria do rock (tradução livre minha) ou de outras lojas "punk" (jeans pré-rasgados, cintos cravejados, etc.) não tem sentido. A maioria dos punks é pobre e seu estilo de vida tende a refletir isso. Assim, o brechó é um dos melhores lugares para ir para todas as suas necessidades de vestuário. Além disso, a maior parte da decoração pode ser feita sozinho. Misture e combine gostos pessoais que ficam bem para você. Se você quiser óculos de sol, use-os ... se não quiser óculos escuros, não os use. Uma coisa que você pode fazer é comprar uma jaqueta de couro barata e usar patches, alfinetes ou o que mais lhe agrada.
- Vestindo "todo preto" é gótico, não punk. Isso não significa que você não possa fazer isso se isso se adequar ao seu gosto.
- Quando se trata de piercings, tatuagens, cabelos, etc ... lembre-se que este é o Punk Cristão. Considere cuidadosamente qualquer coisa que você queira fazer e mantenha tudo isso no contexto de sua consciência diante de Deus. "Honra ao seu pai e sua mãe" pode parecer estar fora de sintonia com a "filosofia punk", e isso pode não torná-lo popular, mas é uma excelente diretriz. Punk Cristão é primeiro um gênero de música, segundo, um estilo de vida e nunca um código de vestimenta. Se você está aqui para impressionar seus amigos, pode esquecer de ser um punk cristão. Punk é sobre se rebelar contra normas sociais, e o cristianismo é uma religião não-conformista. Romanos 12: 2 é o lema da comunidade punk cristã.
- Sim, você tem que usar coturnos, mas eles podem ser qualquer coisa. O cristianismo realmente não tem diretrizes sobre coturnos, contanto que você use um pouco, você ficará bem. Mostre alguma criatividade!
- Ignore o cabelo, deixe sua mãe despentear o cabelo e deixe-o assim, se quiser. Ou você pode cravar, raspar, fazer desenhos malucos nele. Se você é uma menina: experimente tranças, fitas, penas. Tingimento: vá em frente. Faça o que quiser, desde que honre seu Salvador. Este é outro exemplo de como a conformidade não é a ideia.
- Maquiagem - faça o que quiser ou simplesmente pule.
- Lembre-se que você está ligado com seu tato, mas você pode obter uma camiseta diferente ou estilo ... Fazer uma tatuagem é a sua decisão quando você é maior de idade. Você pode fazer coisas que realmente reflitam sua fé. É uma decisão pessoal e depende de suas próprias convicções. Seu corpo é o templo de Deus , mostre sua fé através disso. Eu pessoalmente provavelmente não faria uma tatuagem, eu tenho uma piercing invés disso. Eu não acho que Deus me diria. Pergunte a ele.
3
A ética DIY é transportada para a música.
- Preste atenção nas novas bandas e apoie os que não trocam valores pela fama ... comprando suas músicas e indo aos shows. Tente encontrar bandas punk locais que acreditam em Jesus Cristo. Considere aprender um instrumento e começar sua própria banda.
- A música que você ouve deve refletir sua fé. Tente olhar para Tooth & Nail , esta é uma gravadora com muitas bandas cristãs alternativas. Algumas bandas sugeridas são: coisas antigas de Relient K, Officer Negative, MxPx (embora MxPx não seja uma banda cristã, mas são "Cristãos numa banda". Eles têm músicas que refletem sua fé), e Flatfoot 56.
- Skillet parece ótimo, e eles definitivamente seguem suas crenças, apesar de sua popularidade e turnê com bandas maiores e seculares; no entanto, isso sozinho não os qualifica para o status "punk". É importante notar que você, como um punk, pode desfrutar de muitos tipos diferentes de música não-punk. Paramore não é punk, Newsboys não são o que você chamaria de punk.
- Duckie, Philmore, Smiley kids e Headnoise são muito bons. Dê uma olhada na música cristã no YouTube. Verifique os fóruns para estações de rádio cristãs de punk. Fique longe de bandas "contemporâneas de punk" ou "emo" como Kiros e FM Static. Lembre-se da ética DIY.
- Não julgue os outros pela escolha da música. (Colossenses 2:16)
4
Tudo somado, o punk não é uma fórmula especial, é o oposto.
Você é a fórmula especial. Não se importe tanto com o que as pessoas vão pensar. Viva para o Senhor e desfrute de boa música, pareça legal da maneira que Deus quer que você faça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário