quinta-feira, 13 de agosto de 2015

RESENHA: ARCA DE NOÉ - PREPARE-SE PARA O DILÚVIO


 Um dia, um colega chamado Jean me pediu para fazer uma resenha sobre um CD da antiga banda dele, o Soberano (basta clicar no nome para ler a resenha), pois segundo ele, eu manjava de música. Embora eu até ache um elogio da parte dele, creio que sou só um cara que estou caminhando nessa estrada do som que amo e compartilho que é o JCHC (Jesus Cristo Hard Core) e apenas posto minha opinião sobre tal assunto, pois estou ingressado nesse movimento antes mesmo de ele se chamar isso à quase 20 anos de conversão em Cristo. E com isso, inauguro com a banda gaúcha de Porto Alegre Arca de Noé. No momento de escrita dessa resenha, você não vai encontrar nada no facebook dessa banda, pois ela foi criada na época do finado Orkut e está num hiato indefinido. A banda foi formada em 2004, por Alex (guitarra e voz), Fabio (baixo) e Rafael (batera) e gravaram duas músicas que estão disponíveis no bandcamp do Cristo Suburbano. 

 2004 era uma época das demo-cds com poucos sites de postagens de música e o primeiro trabalho gravado foi postado no antigo purevolume. Era uma época que também havia muito custo para gravar algo de qualidade, tanto que as bandas gravavam apenas uma ou duas música. A primeira música Como Você Está? carrega um punk rock simples mas com uma mensagem positiva, evangelística, como um convite de entrega ao Senhor Jesus. O refrão impregna com "O caminho certo nunca passa na TV, Os sinais do que a todos vão acontecer, Olhe meu amigo preste muito atenção, Jesus Cristo Ele quer você yeah, yeah, yeah Como você está"...Até me lembra uma banda cristão muito boa, o Value Pac.

 A segunda música, nominada apenas de Arca de Noé, é uma versão de "Toghether on the Sand" do NOFX, ou seja, a base da música foi mantida e tem como letra outra mensagem que condiz mais com os valores da banda. Sinto que foi uma gravação ao vivo e bem audível e fala de bons e maus momentos com Cristo. Vale a pena conferir e quem sabe, só Deus, se essa banda volta. Torço para que sim. 



Nenhum comentário: