quarta-feira, 29 de julho de 2015

CRISTO SUBURBANO GIG - SÃO PAULO - RESENHA


Confesso que hoje, dia 29 de julho de 2015, ainda me encontro estasiado com esse evento de sábado. São Paulo, uma noite fria, ansiedade (no bom sentido da palavra) no coração. O evento tratava-se do aniversário do Documentário Cristo Suburbano, o primeiro voltado para o punk rock cristão. Eu estava preocupado com a banda Small Fish que sofreu um contratempo no aeroporto de Campo Grande - MS e chegariam em cima da hora no evento. Ao mesmo tempo, à tarde, fui guia turístico do Mr. Mustache, também de Campo Grande - MS. Fomos na Galeria do Rock, no Teatro Municipal e até entramos no Shopping Light na região central de São Paulo. De lá, fomos para o evento que quero enumerar logo abaixo. 

1 - NÃO TEVE BANDA DE ABERTURA OU DE ENCERRAMENTO

É essa a impressão que eu e todos os presentes no local tiveram. Mesmo que tenha começado com o Small Fish e terminado com o Living Fire, a sensação foi de que uma presença de Deus tomou aquele lugar e graças, mas graças a Deus mesmo, não existia estrelismos entre as bandas. O sentimento era único. O de agradar a Deus e da comunhão dos irmãos. Na minha conversa com o Luis Medeiros do Living Fire, o sentimento é de que não estávamos ali por causa de público, mas de adorar a Deus e de ter uma relação entre amigos e irmãos. Esse foi o verdadeiro espirito no local.

2 - O PÚBLICO ERA UM PÚBLICO FIEL

Torno a dizer que o que diferencia uma banda cristã underground de uma banda "cristã" mainstream é que a relação dela com o público não é de astro-fã, mas de irmãos em Cristo que curtem um o som do outro ou de amizade. De um bate papo muito legal, muito descontraído e divertido. É o cumprimento do Salmo 133, onde a benção de Deus se derrama na comunhão dos irmãos. Tem muito artista gospel que deveria aprender com essa galera, que faz a situação por amor e pelo sentimento do evangelismo e desejo verdadeiro de que as pessoas conheçam Jesus. 


 3 - CRASH CHURCH

Tratamento sensacional. Fábio, o responsável pelos eventos da Crash, que cedeu o espaço por um pedido meu, foi muito prestativo, além dos irmãos que não sei o nome, mas saibam que tem da minha parte um sentimento de gratidão com vocês por permitirem que esse evento se realiza-se. O som estava perfeito. Pessoal muito simpático, um pessoal de Deus mesmo. São pessoas que estão lá por amor à Deus e ao próximo e querem, desejam sempre ter esse excelente encontro. Mais uma vez, muito obrigado mesmo. 


4 - BANDAS E SUAS APRESENTAÇÕES

Essa é a parte que eu sou muito suspeito, até mesmo porque curti os shows e senti a presença de Deus agora mesmo. Nesse exato momento em que escrevo, estou ouvindo o CD do Small Fish, com gostinho do evento... Bom, vamos falar de cada banda e minha impressão pessoal sobre cada uma. 


SMALL FISH


Banda que inaugurou o evento, começou cheio de energia, intercalando covers do Rodox com suas músicas próprias, mostrou uma atitude explosiva do palco. Teve até cover da música "Alive" do P.O.D. ao qual esse que vos escreve subiu no palco para cantar junto. Gostei da explicação do no nome, sobre a tradução do nome de Jesus Cristo como ICTUS, ou peixe, e se somos pequenos Cristos, somos pequenos peixes. Herson mandou bem, mostrou o Mato Grosso do Sul para nós, paulistas, que o JCHC de lá está muito bem representado. Conheça a banda e curta sua page no facebook. 









Mr. MUSTACHE





 Os caras mandaram bem. Mandaram bem mesmo. Com uma postura de palco redonda, com ótimos vocais bem sonorizados, a banda também representou legal. A banda com uma sonoridade bem Hardcore Californiano representa também a cena JCHC de Campo Grande - MS. Já começaram com a música Olhar pra Frente do primeiro CD já fazendo uns medleys com a música do novo CD Tempo Curto. Fizeram covers também de Dogwood, Rodox e MxPx. É outra banda que me deixou água na boca de assistir um show. Conheça a banda e curta sua page no facebook e assista o início da apresentação na Crash no vídeo abaixo. 







NO MORE ZOMBIES


Falar da própria banda é um pouco difícil. Para mim é. Começamos com uma intro "Hey, Ho! Let's Go"! emendada na música Crendo pra Ver e fomos seguindo com o nosso repertório. Um prazer foi trazer a Palavra de Deus na noite, à convite do Fábio da Crash, ao qual o tema que ministrei se encontra em Isaías 28:20 - o tema trata da cama e do cobertor curto. A mensagem que trouxe da parte de Deus é que, assim como uma cama curta incomoda, viver longe de Deus gera um grande incômodo. Convidamos em seguida o Luiz do Living Fire para cantar a música Na Casa do Pai e apresentamos a nova "Minha Brisa" ainda sem gravação disponível na net. Conheça a banda e curta a page. 






RESSURREIÇÃO


Um clássico do punk rock cristão nacional que não deixa nada a desejar. Kaká, como sempre, mandando uma ideia forte no palco contra todas as injustiças que permeiam a população e levando seus clássicos como Punk Rock Cristão. A galera curtiu demais o som desses caras que moram no meu coração. Forte presença de palco. Detalhe - todos vieram vestidos como os Ramones (risos). Foi muito show. 

CD - Guerra Sem Fim (será incluso esse fim de semana)







LIVING FIRE


Luis largou o baixo e agora assumiu os vocais de vez, bem no visual Oi!, botando para quebrar. Fez um som bem cheio de louvor, contou testemunhos sobre sua cura de depressão e ainda por cima representou. A minha favorita "The Old-Timers", sempre me gera lágrimas, por conta de ser "A Velha Guarda" que ainda não desistiu de falar de Jesus. Suas covers foram JCHC do Officer Negative e Skinheads in The Church do Jesus Skins. Sensacional. 







Bom, encerro esse post com um sentimento de que haverá outros eventos como esse...











2 comentários:

Herson Nonaka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Herson Nonaka disse...

Cara foi um prazer participar desse evento, acredito que será o primeiro de muitos encontros. Com força total vamos fazer esse movimento crescer. Já estou empolgado para fortalecer a cena aqui de Campão. Estamos prontos pra fazer mais e mais roles juntos!
Grande abraço à todos!

Herson Nonaka - banda Small Fish
visitem meu blog Q.I. da Fé http://qidafe.blogspot.com.br/