domingo, 3 de maio de 2015

HOLOCAUSTO - GRUNGES BRASILEIROS E CANTANDO EM PORTUGUÊS


 Já ouvi de pessoas que tocam grunge de que a musicalidade em inglês é ideal porque a língua portuguesa não dá boas melodias. Sou um punk rocker e quem me fala isso, de um estilo diferente do meu, eu fico quieto, porque não é uma área de atuação minha e só escuto o "expert" me passar o assunto. Todavia, uma banda do Rio de Janeiro, o Holocausto me provou o contrário. Formado por Kaká (contra-baixo), Jefferson (bateria) e Rodolfo (guitarra e voz), a banda tem tocado em diversos eventos de evangelismo mostrando o seu grunge  com uma musicalidade que "smells like Nirvana". Falei com Rodolfo sobre essa onda de grunge e vamos para a entrevista:


Cristo Suburbano:  Na page do facebook da banda diz que ela foi formada em meados dos anos 90. Conte um pouco dessa história.
Rodolfo: Bom, a banda foi formada no ano de 1994 com meus irmãos. Foi à partir deste pontapé inicial que a banda passou por várias formações e hiatos por falta de integrantes. A banda ficou inativa por um período de mais ou menos 3 ou 4 anos. A banda voltou a ativa em janeiro de 2014 com meu amigo de infância, o baterista Jefferson e a (na época, noiva dele) Thamiris no baixo. Voltamos com o som de Seattle (Grunge) que era o som que sempre quis e idealizei na banda. Em 2014, por motivos de trabalho, nosso baixista deixou a banda amigavelmente e é aí que entra em cena nosso atual baixista, um amigo que conheci em 1993 e que ganhei pra Jesus, o Carlos Eduardo (conhecido popularmente como Kaká). Daí em diante, voltamos com tudo quebrando esses dogmas e na contramão desse sistema religioso, pregando a Palavra genuinamente como Cristo nos ensinou.

Cristo Suburbano: Existem bandas de grunge com conteúdo cristão? Se sim, quais?
Rodolfo:  Conhecemos apenas duas, apesar da diversidade mundial no meio da música cristã, mas como o som Grunge é pouco propagado e poucas bandas se dispõem a fazer esse tipo de música, nós não duvidamos de que realmente sejam quase extintas as bandas com essa proposta. As bandas que conhecemos são: Filhos de Israel e Imperfection.


Cristo Suburbano:  É notório uma influência de Nirvana, pois na minha humilde opinião, creio que eles são os pais do grunge. Quais outras bandas vocês são influenciados?
Rodolfo: Como antes dito, temos uma carência imensa de bandas Grunges no meio Protestante. Devido à essa carência temos influências de bandas seculares (mais por causa da sonoridade mesmo) como: Nirvana, Alice in Chains, SoundGarden, Silverchair entre outras bandas Grunges noventistas desse meio. Agora, no meio Protestante, temos influências mais diversificadas como por exemplo: Bride, P.O.D, Fruto Sagrado, Common Children, Drive Eight, Puller entre outros que poderia ficar horas aqui citando (risos). 

Cristo Suburbano: Como tem sido os eventos?
Rodolfo: Graças A Deus, temos alcançado uma galera boa e conseguido levar a mensagem a todos. Sempre vemos pessoas aceitando Jesus e isso não tem preço! Esse é o nosso melhor Feedback, nossa melhor recompensa. É você ver que a obra está sendo feita e você é um canal do Espírito Santo. 

Cristo Suburbano: Deixem um recado para o pessoal que está na leitura do blog. 
Rodolfo: Bom galera, a obra de Deus é essa mesma, se você está disposto a fazer a obra e espalhar o evangelho praticando o Ide, tem que fazer você mesmoA obra está precisando de pessoas dispostas a encarar tudo pra propagar a Palavra de Cristo. Estamos vivendo nos fins dos tempos e a obra realmente não pode parar e nem estagnar. Cristo precisa de vocês! Então galera, vamos ler mais a Bíblia, vamos orar mesmo (bater um papo com o Pai), vamos sacrificar as nossas vontades e deixar com que o Espírito Santo nos guie através da vontade dEle.








2 comentários:

Amanda Santos disse...

Eu super apoio! Amém!

Jeff Yagami disse...

É uma honra fazer parte desse movimento