segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

BANDA DARAK - O HARDCORE CALIFORNIANO NÃO PAROU


 No Brasil, por volta dos anos 90 (eu me lembro disso), ouvíamos bandas como Nofx, Pennywise, Rancid e chamávamos isso de Hardcore, ou seja, um punk rock mais rápido, mais atrelado ao skate e a mesma subversão ao sistema. Com o tempo, a conotação Hardcore se tornou outra coisa, algo mais atrelado ao metal, à algo novaiorquino, e o hardcore californiano se tornou mais um tipo de punk rock melódico. Bom, para quem é das antigas, dos rolês da Praça Roosevelt, sabe que quando se fala hardcore californiano, já sabe quais bandas mencionar. E dessa vez, o blog Cristo Suburbano falou com a banda Darak, formada (da esquerda pra direita) por Elton Pereira (guitarra), Gabriel Dias (contra-baixo), Léo Lopes (bateria), Taty Maximino (vocal) e Thiago Lima (guitarra), e falei, mais precisamente, com sua front-grrrl, Taty Maximino sobre a banda e seus projetos. Vamos lá!!!

Cristo Suburbano: O que significa Darak e de quem foi essa ideia?

Taty: Bom, primeiramente agradecemos ao convite dessa entrevista, pois tamos juntos na caminhada fortalecendo a união e o evangelho.
Então, estas foram palavras de Deus quando Josué estava assumindo a transição da liderança do povo de Deus.
No texto original, o verbo Pisar em hebraico significa “tomar posse com violência e guerra”ou“conquistar pela guerra”.
Deus daria a terra para Josué, mas ele teria que guerrear para conquistá-la.
Quando sentimos que Deus vai nos dar algo, precisamos GUERREAR para conquistar.

A vida com Cristo não é só movida de arrepios, temos que ter posicionamento.
Esse nome tiramos de uma pregação.


Cristo Suburbano: Quais as principais influências da banda ?

Taty: Basicamente nossa influência vem de HC California, apesar de curtirmos outras vertentes como Punk, New Metal, Metal Core, Hc NY e enfim acaba ficando um som alternativo.

Cristo Suburbano: No meu inglês intermediário, percebo que a banda canta muito sobre lies (mentiras), o que seriam essas mentiras e por que vocês enxergam isso?

Taty: Nos referimos as mentiras que a sociedade impõe em nossa cultura e educação sutilmente ou até mesmo descaradamente para que o sistema seja beneficiado, e enquanto isso, as pessoas vão se alienando dando importância a coisas, como por exemplo, materiais, coisas passageiras e não a coisas eternas e humanas no sentido de relacionamento, caráter, dignidade e qualidade de vida.

Cristo Suburbano: Lançaram recentemente um CD chamado Choice (Escolha), como foi pra vocês? Sei que o primeiro CD é sempre um filho e como vocês sentem essa repercussão?

Taty: Foi uma conquista muito satisfatória poder mostrar o nosso trabalho e todos poderem ouvir nossos som.
 Fazem apenas 2 meses que lançamos o álbum na web e já temos um retorno bacana, ficamos muito felizes com essa benção.
Esperamos que alcance muitas pessoas e que faça alguma diferença na vida de todos.

Cristo Suburbano: E o primeiro web clipe?

Taty: Foi uma experiência nova afinal nenhum de nós tínhamos feito um clipe.
É boa essa linguagem visual, acredito que todos curtem.

Cristo Suburbano: Como tem sido os eventos que vocês tem tocado? Qual a sinergia com o público da banda?

Taty: Nós adoramos, como toda banda, receber convites para tocar, acho que, como tudo tem sua importância, mas isso é a essência de uma banda.
Fazer amizades com outras bandas, trocar testemunhos, transmitir o que sentimos ao público, do que estamos cheios, do que queremos passar que é a presença de Deus e a sabedoria que Ele quer nos pregar. 
Achamos importante durante o evento conversarmos com a galera, trocar uma ideia, adicionar as redes sociais, mantém contato enfim, nós focamos mais no relacionamento do que em palavras de persuasão, fora isso o Espírito Santo é quem fala.



Cristo Suburbano: Como é para Taty conviver com esses marmanjos, rss? 

Taty: Um deles é meu marido (Tiago), e eu vejo esses meninos como se fossem meus primos/irmãos , agente zoa muito, ri muito, há muito respeito e eu sou muito menino (risos).
Não tenho muita frescura, eu acho, penso o que eles acham de só eu de menina rs 

Cristo Suburbano: Fale algo sobre Jesus para essa turma que está lendo o Blog.

Taty: Bom podemos dizer o que é real, o que é a verdade, nosso testemunho de vida, que é a prova viva do poder de Jesus, "Ele é o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega a Deus se não por Ele" (João 14:6) Ele traz a vida eterna, Ele nos limpa dos nossos maus caminhos, restaura nosso caráter, Ele é o amor incondicional, Ele é a paz que excede todo entendimento, Ele é a sabedoria, Ele é nosso amigo, Ele é nosso advogado perante a Deus,
Ele precisa ser tudo em nossa vida.

Deus abençoe!



Download - clique na imagem