quarta-feira, 16 de julho de 2014

LIVING FIRE: RELEASE


 Por Luís Medeiros.

 Passar a mensagem da cruz através de letras de adoração no estilo old school do punk rock é o objetivo do Living Fire.
 A banda brasileira foi criada em 2005 e no início era apenas um projeto evangelístico sem um "line up" fixo e os músicos que participavam dos eventos eram todos convidados, exceto pelo baixo e vocais feito por Luis Carlos, fundador do projeto que afirma que "... no início era apenas diversão, eu quis gravar o CD por não conhecer, no início da minha conversão, nenhuma banda cristã de Punk/HC. Não sabia que as músicas teriam tanto impacto mesmo que cantando com meu "awful accent" (sotaque grotesco)".
 Em 2011, conversou com Michel Oliveira, produtor musical e pioneiro no uso de guitarras de 7 e 8 cordas, e decide gravar o projeto e o álbum chamado "JESUS RULES" também produzido por Michel Oliveira que assumiu a bateria da banda. 
 As músicas começaram a ser gravadas em julho de 2011, tendo como destaque a faixa de abertura "Jesus is Not Dead" e acrescentou-se ao álbum mais duas covers: "Old Rugged Cross" (um clássico da música cristã) e "One Way"(talvez a música mais conhecida do Hillsong).
 Em janeiro de 2012, a banda assinou com o selo "Saved Records" ligado a Pimentas do Reino Shop para distribuição digital do álbum. Em julho de 2012, o Living Fire assinou com a Thumper Punk Records, um selo que sempre promoveu bandas que levam as Boas Novas de Cristo através do Punk, Hardcore e do SKA. 

 Em Novembro de 2012, a banda lançou seu primeiro vídeo clipe, tendo como música tema "Come With Us". O vídeo mostra a alegria da comunhão em um evento que ficou marcado por ter sido gravado em um "churrasco na laje". 
 Em Novembro de 2013, a banda também lançou o vídeo clipe da música "Jesus is Not Dead", que foi gravado ao vivo na Igreja Bola de Neve, no bairro do Tatuapé, na cidade de São Paulo. O evento para a gravação desse vídeo foi um marco na história da banda, pois o Living Fire já vinha sendo acompanhado por punks e skinheads, cristãos e não cristãos e este evento foi acompanhado por uma grande parcela desse público e muitos deles que não conheciam o Cristo se converteram ao Cristo. 








Um comentário:

Unknown disse...

Ta difícil de baixar os links???