sábado, 24 de abril de 2021

xDOULOSx - HARDCORE PESADO E PARA FÃS DE SKATE


Os fãs de bandas como Suicidal Tendencies e DRI podem se alegrar. Devido a algumas mudanças na minha vida, eu demorei para resenhar esse disco chamado The Middleman da banda Doulos lançado pelo meu grande parceiro David da Thumper Punk Records, entretanto eu já estava louco para fazer isso. O disco é um EP e conta com 5 faixas brutais. O nome Doulos com o leve conhecimento teológico que tenho deriva da palavra grega para escravo. O apóstolo Paulo usa esse expressão em uma das suas cartas ao se referir a ele mesmo como um escravo de Jesus. A banda tem mensagens cristocêntricas além de trazer muita energia. Parece que ao escutar, eu vejo uma pista de skate diante de mim. Mas vamos resenhar:

Death Brawl nos apresenta guitarras poderosas e a ideia do que as pessoas estão a morrer: por ideologias ou por Jesus? From The Start eu visualizo uma enorme roda punk num bar pequeno. Dá pra imaginar isso? Sim, amigos, eu imagino uma bem daquelas vista no filme Lords of Dogtown!!! É a luz que brilha na escuridão. My Pledge tem aquela levada hardcore apresentando a ideia do Cristo que assume as nossas culpas pela Sua Graça. Garden Blues é um ritmo pesado com uma letra de quebrantamento. Warhead finaliza o disco com força e a ideia de uma batalha espiritual no campo da mente. 

Logicamente que a resenha foi uma visão pessoal minha, talvez a banda nem esteja de acordo, mas a arte é isso, não? As pessoas interpretam o seu trabalho artístico!!! A banda Doulos merece ser conhecida e ser ouvida!!! 






 

Nenhum comentário: