sábado, 11 de junho de 2016

LIVING FIRE - O ETERNO AGORA (RESENHA)


 Terceiro álbum da banda Paulistana Living Fire, pela Thumper Punk Records (Califórnia), o álbum faz seu primeiro disco em sua língua nativa, o português, sempre com a temática de louvor e adoração. O estilo da banda é Oi!, mas na minha opinião humilde, como toda banda brasileira, é impossível ela se apegar somente a um estilo ou gênero, pois o músico brasileiro é muito criativo, tendo uma levada de punk rock e hardcore melódico. 

O CD começa com a música Três Palavras, que remete as músicas infantis que se cantam em geralmente em classes de crianças enquanto os pais ficam no culto. Não dá Para Entender é um petardo bem hardcore melódico com vozes no refrão e alguns gritados. A Morte Para Mim, começa com riffs bem rápidos e uma musicalidade limpa. Como Posso Me Alegrar, com uma levada bem Hardcore Melódico, pois é assim que os brasileiros conhecem, mantem os riffs de guitarra muito trabalhados e com um chorus muito interessante durante a música. Deus de Amor (Quem Tenho Eu Além de Ti) é uma versão "punk rockzada" de um louvor bem conhecido dentro da igreja Bola de Neve. Sua Ambição me trouxe a memória uma música já antiga de Michael W. Smith, chamada Secret Ambition, é lógico que a letra é própria da banda, mas acredito que é uma homenagem a esse músico cristão que influenciou uma geração dos anos 80 e 90, que mostra que a ambição de Jesus era entregar a vida por nós. Não Temerei, conheci o riff logo de cara da música Fear No Evil, da banda de Horror Punk Grave Robber. Perguntei a Luis se essa música era uma versão, ele me disse que é mais uma homenagem. Eu confesso que essa é a música que mais gosto desse CD. Eu gosto de todas, mas é essa que eu me pego cantando sozinho as vezes. Deus Está Aqui, louvor que conheço desde que me tornei cristão, crente em Jesus. Uma versão muito bacana desse louvor. Chuva me remete ao punk rock dos anos 90, que bandas como Shelter faziam. Cara, que sensacional essa música. Indescritível Amor - já ouvi uma versão do New Life Tones (antiga banda de Luis) e que ganhou uma versão bem Oi!, diferente daquela versão que já conhecia. Não Tira-me do Mundo é bem louvor, me lembra um pouco aquela pegada mais Pop-Punk, ou algo como o Hilsong. Ela carrega um teor muito mais melódico. Extrema Unção, um Hardcore que me lembra mais aqueles novaiorquinos, com vocais mais brabos, mais raivosos e cheios de fúria. Muito válido para o nome da música. Não Tira-me do Mundo (Versão Acústica) encerra o CD. 

Eu tenho agradecido a Deus, que com a internet, temos escutado bandas cristãs JCHC com uma qualidade muito boa e que não só agradam nossos ouvidos punks, mas que edificam a alma. Vale a pena conferir. 


BAIXE O CD FREE:









Um comentário:

SevenAngel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.