domingo, 15 de fevereiro de 2015

SANTA CRUZ - O ESCRITÓRIO NÃO É NA PRAIA E ELES ESTÃO SEMPRE NA ÁREA DELES E NA SUA!!!!


O que falar do Santa Cruz? Uma banda de Santos com uma sonoridade do rock dos anos 90 que agrega o Hardcore melódico e que, de maneira recente, lançaram seu Ep Escolhas com 5 faixas disponíveis no "soundclound". O quarteto é formado da esquerda para a direita por: Kauê "Bud" Ramos (contra-baixo), Cesar Brunelli (Vocal e Guitarra), Jackson Solposto (Bateria) e David Rangel (guitarra) e nos mostram uma sonoridade madura e a função do blog Cristo Suburbano, além de evangelizar, de postar contos e mensagens, é de divulgar bandas maneiras que muitas vezes não tem oportunidade com grandes gravadoras (e graças a Deus que não tem, porque eu acredito que elas limitariam a criatividade dos músicos, dado o mercado gospel que mostra o seu produto formatado e sem pesamento próprio na sua maioria de grupos sem generalizar) mas tem voz ativa nesse blog. Eu falo com César Brunelli, frontman da banda. Vamos à entrevista:


Cristo Suburbano: Pessoal, vocês são de Santos e eu sei que tem uma porrada de som aí, tipo o Bayside  Kings até o antigo Charlie Brown Jr. O escritório de vocês é na praia? Muito rock aí, pessoal?

César: Sobre o nosso escritório ser na praia (hahahaha!), seria ótimo! Mas não, não, cada um de nós tem a sua profissão, o dia a dia é bem corrido, mas graças a Deus conseguimos agregar um pouco do que fazemos na banda e isso tem sido super positivo. Sabe como é o underground, infelizmente é muito difícil viver de música.

Sobre o rock, realmente Santos tem um cenário incrível com bandas e músicos muito importantes que colaboraram demais, projetando a região para todo o Brasil e inclusive vários países do mundo!

Nós poderíamos citar muitas bandas, mas prefiro não fazer porque não gostaria de deixar ninguém de fora. Todos são importantíssimos e um forte referencial pra esse “intercâmbio” de influências. Você vai em um estúdio ensaiar e cruza outras bandas, ouve, troca idéia, enfim, todos tem a sua importância e responsabilidade nisso tudo. 


Cristo Suburbano: Vi que a banda surgiu, em sua page do facebook, em 1 de janeiro de 2010... Como foi isso?

César:Na verdade não foi exatamente nessa data. Foi em meados desse mesmo ano, começamos com uma reunião na minha casa, de certa forma até despretensiosa e agora estamos aqui. Passamos por altos e baixos durante todo esse tempo. Muitas lutas, muitos irmãos indo e vindo, improvisos… mas, Graças à Deus, tudo tem dado certo.

Já faz uns 5 anos que estamos focados nesse ministério, e têm sido muito bom pra todos nós. Estamos crescendo e aprendendo muito com tudo o que aconteceu, e sabemos que ainda acontecerá muita coisa.


Cristo Suburbano: Percebo que ela tem um pouco de rock, de punk rock, de hardcore... Quais as influências da banda?

César: Nossas influências são muitas, fica até difícil listar, inclusive sobre o gênero. Todos nós já fomos levitas e sabe como é: desde a adoração, reggae, pop, rock… tudo isso nos influência muito, tudo tem a sua importância como referência, momento, inspiração.

Claro que temos a tendência mais voltada para o hardcore, punk rock, mas tentamos fazer aquele feijão com arroz “bem temperadinho” sabe como é? - risos -  Todo mundo gosta de uma lasanha, mas imagina comer isso todo dia?

Já o feijão com arroz, aquele bifão acebolado com fritas... Isso o tempo passa, mas consegue perdurar. Essa é a nossa intenção. Nossa música é uma semente e pensando assim ela precisa ser algo que qualquer um possa tocar, tirar, mandar na rodinha no meio da galera... Esse é o nosso objetivo: semear a Palavra de Deus.

Santos é um lugar que respira esporte, de todos os tipos, muitos bem radicais. Nós pegamos onda, andamos de skate, estamos sempre envolvidos em alguma coisa, então precisamos de um som pra dar aquela inspirada né? E o hardcore é isso!


Cristo Suburbano: Escutei o CD Escolhas e percebo que vocês se focaram na qualidade e acredito que vale a pena investir nisso nem que seja em uma música, se a banda estiver apertada de grana... O que vocês orientam essa galerinha que está montando banda e querem gravar?

César: Entendemos e sabemos o quanto é difícil. Inclusive essa é a nossa realidade. Pensamos da seguinte maneira: “estamos fazendo para o Senhor, temos que fazer o melhor possível!”

 Claro que nem sempre agradamos todo mundo, mas se Ele estiver se agradando pra nós isso é tudo. Todo o sacrifício valeu a pena, e outra: é Ele quem nos recompensará por tudo. Ele sonda os corações, sabe quais são nossas intenções, objetivos.

Ele é o maior interessado para que tudo dê certo! Quanta gente investindo, jogando fora o que tem com coisas e lugares que não edificam em nada. É só saber administrar e se propor a fazer algo pra Deus.

Todos nós ja tivemos o nosso começo. Equipamentos ruins, fazendo o lance conforme dava e tal, e isso é normal. Mas quando você começa a investir (e abrir mão de muita coisa) no equipamento certo por exemplo, começa a sentir a GRANDE diferença que um bom investimento faz. Tudo é recompensado!

Em relação a gravação por exemplo, a banda precisa estar bem ensaiada. Mesmo porque muitos estúdios cobram por hora, e esse foi o nosso caso. Gastamos 13 horas na gravação do #EP #Escolhas - temos mais 5 músicas próprias - e tiramos esse resultado. O que fizemos está disponível pra quem quiser, é só entrar em contato.

Hoje em dia as coisas não são mais “inacessíveis” basta correr atrás! Temos intenção de montar um selo pra ajudar a cena underground e desejamos que todos possam estar orando por esse propósito, temos certeza que será uma benção!

Cristo Suburbano: Vi em sua page que vocês não seguem o estilo convencional devido ao estilo de vocês, e é uma pena que a igreja brasileira se apega à assuntos dos anos 80... ainda encontram preconceitos dos próprios irmãos em Cristo?

César: Claro que sofremos! Mas temos uma coisa em mente: não somos crentes pra crentes, entende? Quem é crente não é mais “problema” nosso. Nosso foco são nossos irmãos e irmãs que sofrem esse preconceito de quem deveria dar o exemplo e não dá, de quem deveria correr atrás e não vai…

Esse é o nosso chamado:  se infiltrar no secular, mostrar que ser crente é ter atitude, que não precisamos de “ingredientes” para ser feliz, estar em paz, ir e vir onde quer que seja. Esses “crentes” tem que entender que todos os dias tem pessoas morrendo e se muitos, inclusive,  indo pro inferno enquanto eles se preocupam com a maneira como vc está vestido, se tem tattoos ou não...

Jesus foi, é, e sempre será “hardcore”! Com ele não tinha meias palavras, e não temos que ser assim? Não podemos deixar de trocar ideias, de nos aproximar de alguém porque nós mesmo somos responsáveis pelas barreiras nesse caminho. O dia que esses “crentes”  entenderem o que significou e significa o sacrifício de Jesus por todos nós, quem sabe comecem a mudar o ponto de vista em relação a muita coisa.


Cristo Suburbano: E os eventos? Como tem sido com o público?

César: Tem sido super positivo. Aqui vem aquela questão de fazer a parada bem feita. Se você quer se infiltrar e conquistar o seu espaço para lançar a semente, vai estar com caras, e bandas MUITO boas. E o que você apresentar vai ser o divisor de aguas pra garantir se você continua ou não… aquele lance de “a primeira impressão é a que fica”.


Cristo Suburbano: Deixe um recado pro pessoal que lê essa matéria!

César: Jesus te ama! Ele pagou um alto preço pela sua vida. Talvez você “ainda” não saiba, ou se esqueceu, mas você é uma ferramenta poderosa nas mãos do Senhor, não deixe essa ferramenta cair em mãos erradas.

Não se preocupe com o que os outros falem ou achem, isso nunca mudará, eles sempre vão falar, achar, é fato. Se preocupe com o que o Senhor acha de você!

Não desista dos seus sonhos e objetivos, mas corra atrás! Invista tempo, e dinheiro se for preciso. Seja uma referência para a tua família, teus amigos e vizinhos. Dê o seu melhor em tudo sempre! Deus te abençoe.







Nenhum comentário: