domingo, 20 de julho de 2014

HOLY FACTOR - BANDA PARANAENSE DE PONTA GROSSA DIVULGA SEU RELEASE E MATERIAL


Por Luís Vulcanis

A história da Holy Factor começa muito antes da formação oficial. Tudo tem início em 1996 quando o baixista Luis Vulcanis se converteu ao cristianismo. Antes de sua conversão, Luis fez parte de algumas bandas, entre elas as curitibanas Maus Elementos (1985) e Paz Armada (1986) na função de guitarrista (fotos 1 e 2).
Foto 1 - Renato, Careca, Gustavo e Luís

Luís Vulcanis na Guitarra

Apos a conversão, o desejo de fazer algo para Deus na área da música foi ganhando força, mas somente em 2002 os primeiros passos foram dados com a formação da banda CHC (Christian HardCore) (foto 3) que contava com Luis (baixo e Voz), Kleber (Guitarra e Voz) e Zico Batera (Bateria). O CHC durou aproximadamente um ano e dessa época ficaram algumas canções que fazem parte do repertório da Holy Factor como: Se Jesus Voltasse Agora, Deus Só Quer Te Ajudar, Nós Temos Jesus e Melhor Amigo.
No final de 2010 Luis e mais alguns amigos montam a Safra Vintage (foto 4) que, apesar de ser uma boa banda não é ainda a concretização do plano de Deus pois os demais integrantes seguiam uma linha mais Hard Rock com pitadas de Heavy Metal.
CHC - Luís, Zico e Kleber

Safra Vintage - Junior, Luís, Bibiano, Nalmir (fundo) e David

Na primeira metade de 2013, Luis retoma algumas músicas e junto com seu filho David grava dois demos, em casa, das músicas: Compreensão e Se Jesus Voltasse Agora.
Em setembro do mesmo ano convidam o guitarrista Rafael Tonetti para completar o grupo que é batizado como Holy Factor.
No dia 17 de novembro de 2013 a banda faz sua estréia oficial num culto na 18ª Igreja do Evangelho Quadrangular (foto 5) que teve um ótima recepção por parte da igreja, mesmo dos irmãos mais tradicionais.
Desde então a Holy Factor vem ensaiando, compondo novas músicas e tocando em alguns lugares na cidade. Existem planos para começar a gravar alguma coisa e lançar singles. A Holy Factor é uma banda que faz um Punk Rock na linha "Oldschool". O repertório é formado de músicas próprias e alguns covers de bandas seculares que tenham mensagens positivas como: Vida Ruim (Ratos de Porão), Quanto vale a Liberdade (Cólera). Também existe a preocupação de cantar sempre em português para que a mensagem das letras sejam compreendidaz. Por enquanto, o único registro ao vivo com qualidade rasoável é da música Se Jesus Voltasse Agora durante a edição Pocket do Rock com Pastel

Show na Igreja Quandrangular

 Atualmente, a formação da banda é a seguinte: Luis Vulcanis - Baixo e Vocal, Rafael Tonetti - Guitarra  e David Vulcanis - Bateria . Apesar do pouco tempo de vida a Holy Factor já dividiu o palco com nomes consagrados do underground cristão como: Open Grave (Ponta Grossa - PR), Identidade Suprema (Joinville - SC), Desertor e Neverdie (Curitiba - PR). A banda segue em frente preparando novos sons, se divertindo muito sem esquecer de que o objetivo maior é mostrar o quanto é legal ser um cristão autêntico.

Luís Vulcanis - Baixo e Vocal

Rafael Tonetti - Guitarra

David Vulcanis - Bateria

Holy Factor

VÍDEOS:


Compreensão


Se Jesus Voltasse Agora


Show no Esconderijo

DOWNLOADS

Para fazer downloads, basta clicar na imagem abaixo:


CONTATOS:





2 comentários:

Luis Augusto Vulcanis disse...

Valeu pela força, Eduardo! Só uma correção (Que estava errada no release oficial). A estreia da banda foi em 17/11/2013 e não 2014 (risos).
Grande abraço e continue neste se chamado. Deus o abençoe!

Cristo Suburbano disse...

Corrigido essa errata, Luís.

E a parada nesse zine eletrônico é tudo nosso. Inclusive, se você quiser falar de algum evento da sua cidade, me manda que eu posto aqui!