quinta-feira, 14 de setembro de 2017

RESENHA: "IN STEREO" SPLIT DAS BANDAS PETER118 E NO LOST CAUSE


 O punk rock ainda é um tanto polêmico no Brasil no meio cristão, que está mais acostumado ao metal. Vejo pelas mídias que ocorreram no documentário Cristo Suburbano e as suas coletâneas anuais, todavia, tem ganho força no meio cristão com seu estilo "Do It Yourself" (Faça Você Mesmo) que é bem característico dos punks. No início dos anos 80, o primeiro vinil de punk rock brasileiro se deu por coletâneas e de lá pra cá, também ocorreram os splits, que é um disco feito por duas bandas, seja com músicas inéditas, seja com a banda de um levando o som da outra. E aqui, quero resenhar esse split que vou apelidar de Lado Peter118 e Lado No Lost Cause.
Lado Peter118: A música Seven já começa com o estilo da banda. Não preciso saber o nome da música, já no primeiro acorde, já reconheço a banda. A música é um louvor sobre Deus entregar a revelação para Jesus e mandar um anjo para João. Uma letra apocalíptica ao ritmo do punk rock característico inglês. Wasting tem peso e pegada. Até em seu vídeo clip vemos pegada bem punk. É em particular, a minha favorita deles junto da próxima música nesse álbum. Follow Him começa com um riff simples mas que gruda no ouvido. Simples e ao mesmo tempo legal. É uma grande banda.

Lado No Lost Cause: A música I Stand Amazed é um louvor e começa com uma pegada que lembra bem o estilo californiano dos anos 90. Refrão edificante, "o quão maravilhoso, o quão grandioso"... muito agradável ao coração e aos ouvidos. Outcasts trata dos que são marginalizados. Tem levada bem característica de riffs conhecidos do Offspring dos anos 90. A música é um encorajamento ao que você é em Cristo. Essa foi a minha sincera impressão. The Crowd traz toda a simplicidade do punk rock. Sou fã das maiorias das bandas da Thumper Punk Records e essa banda não seria diferente. Ela tem riffs, tem pontes, tem um trabalho bem agradável ao estilo. Imagino ela tocando em festivais de X-games como Skate, Bicicleta e Surf. É o punk rock bem esportivo. Ela fala das escolhas que levam para a vida e outras para a morte.

Esse CD você pode ouvir e tirar suas conclusões no link abaixo. Pode compra-lo de forma digital também. Você também pode assistir o clipe de Peter118 para esse próprio.






Nenhum comentário: