sábado, 3 de setembro de 2016

RESENHA: PROCEDENTES 144



Resenha por Jota R da banda Crush. 

Procedentes 144 banda de João Pessoa fundada em 2012 que toca um hardcore no estilo californiano, com backs bem encaixados, letras explicitamente cristãs e uma melodia bem composta e que gruda como chiclete (risos).
Vou falar sobre seu EP que leva o mesmo nome da banda.

A primeira faixa Palavras Impuras chega a lembrar um pouco Rodox. A letra fala sobre o homem que está longe de Deus e sendo assim acabam tendo palavras impuras saindo do coração, no decorrer da música tem uma advertência  sobre a necessidade do homem de viver ao lado de Deus. Termina com uma ótima linha de baixo e solo de guitarra.

A segunda Os Dias São Iguais tem uma base bem legal, ela é meio cadenciada e tem um refrão  com uma melodia bem gostosa de ouvir. Fala pra não ficar parado no tempo, e que nada é melhor que o amor de Deus, os dias são iguais a diferença é o que você faz.

O EP prossegue com a bem encorpada Minha Rocha numa levada direta bem hardcore indo direto ao ponto tanto no som como na letra fazendo uma declaração de amor e confiança para Deus.

Na musica Em Teus Caminhos tem uma excelente execução de bateria e um inicio vocal muito bem feito, seguindo de um som veloz com backs  bem colocados,  também tem variações sem perde o pique. A letra fala da conversão e gratidão de ter se encontrado em Jesus Cristo.

A quinta faixa é a minha preferida Desordem e Regresso, com a levada mas punk do EP tem um vocal mas gritado mesmo assim os backs continuam lá, e o refrão na linha melódica de uma "musiquinha" infantil que ficou excelente e bem encaxado deixando assim a faixa muito criatva. A letra não poderia deixar ser critica ao sistema do Brasil, falando de corrupção, alienação e outras mazelas.
O Juízo Começa com um riff mas pesado porém logo a faixa cai no bom e velho hardcore. O vocal dessa faixa também está mas gritado e tendo variações bem criativas e até inclusões de pedal duplo. Com uma letra mandando um recado bem forte e direta.

A ultima faixa é um bônus, uma versão do hino 15 da harpa cristã que ficou muito show, estou falando de Foi Na Cruz com um vocal bem encaixado em cima de uma levada hardcore bem composta que ficou excelente .  


NOTA do CRISTO SUBURBANO:

Até o momento de publicação dessa resenha, a banda não tem o CD disponível para download, mas tem para streamming no soundcloud em que você pode ouvir o som. Basta clicar nos links abaixo:








Nenhum comentário: