segunda-feira, 19 de setembro de 2016

RESENHA: BANDA GRANO E SEUS SINGLES NO SOUNDCLOUD


Talvez você leia essa resenha e eles já tenham postado mais músicas no soundcloud que  já disponibilizei no link abaixo para que você escute e baixe esse som. O Grano, assim como o No More Zombies, é uma banda de singles, ou seja, a todo momento estão disponibilizando músicas novas (para nossa alegria). Eu, Eduardo Teixeira, confesso que sou um fã deles e quando ouvi Glórias ao Maior, tive a certeza de que essa seria a música de abertura do documentário Cristo Suburbano. 

Bem,vou fazer agora uma resenha de cada música até a data dessa postagem no soundcloud que estão disponíveis nesse momento, começando que cada música tem uma arte diferente e para mim foi uma influência para postar no soundcloud do No More Zombies. Bem, vamos lá:

A voz do Gão me lembra muito a do Thor da banda Zumbis do Espaço, um pouco mais gritada, é claro. Já me ganharam aí. Começando pela música Marca da Promessa, a música tem bastante oitavadas, traz a ideia das promessas sem fim de Deus. É um punk hardcore melódico bem no timing e com riffs extraordinários. O que me toca na música é "ser daqueles que não retrocedem, o orgulho e a vaidade não permanecem". Consertos tem uma levada bem dançante bem típico de músicas oitentistas. O contra-baixo me lembra algo como The Smiths. Bateria com swing bem caracterizados do pós-punk dos anos 80. Backing vocais bem trabalhados. Vale a pena conferir. Os Dias me lembram bem as bandas de hardcore melódico dos anos 90, como Bad Religion, Lagwagon e outros. Tem um momento de bateria, agregando os demais instrumentos bem posterior. Abusam bem do estéreo na hora do solo (ouvindo a música nesse momento com fones de ouvido). Sobre a Pedra começa com uma introdução de contra-baixo e segue o estilo já marcado da banda, que é o punk hardcore melódico. Tem um interlúdio de guitarra e com o vocal forte do Gão cantando "Que eu caia sobre a pedra e não a pedra sobre mim". É Natal é o primeiro single de natal da banda. Tem uma criatividade inicial usando um dial de rádio que começa com Simone cantando "Então é Natal", Garotos Podres com "Papai Noel" e logo em seguida a banda entra tocando. É uma as minhas favoritas, pois me traz um bom sentimento de querer estar perto de gente que não vejo mais ou já partiu para o outro lado, coisas de natais passado... Essa música me traz muitas nostalgias boas e saudades... Feliz Aniversário, Jesus, É Natal. Flutuar já começa com aquela base de guitarra abusando do estéreo com o vocal com um ritmo mais cadenciado e logo em seguida com uma pegada mais rápida. Ao Estar segue bem no ritmo do que a banda tem feito. Punk Rock e Hardcore Melódico e vocais gritados do Gão. Pronto Vou Estar, outra favorita minha, tem uma pegada bem no estilo da banda Millencollin. É uma música que retrata minhas convicções calvinistas ao retratar a soberania de Deus em agir nas nossas vidas. Vou onde Deus me mandar!!!! Chego onde Ele deixar!!!! Música sensacional. Pronto Vou Estar!!! E por fim, acredito que essa é a mais famosa deles, Glórias ao Maior. Essa música tem bem aquele jeito de Hino Punk Cristão, bem Irish Punk, ainda com uma levada de letra de futebol. Essa música também é uma das melhores deles. 

Eu termino essa resenha com as músicas que estão no momento no site deles. Se quiser ouvi-las, clique no link abaixo:









Nenhum comentário: