domingo, 14 de agosto de 2016

PUNK ROCK COM MUITO LOUVOR - CONVERSAMOS COM MARK MAIN DO "SONS OF RACHEL"


Para você que curte uma musicalidade que lembra bem o Ramones, você tem que conhecer essa banda de Detroit, que além dessa pegada, traz mensagens do evangelho de Cristo para as pessoas. Da esquerda para a direita, a banda é formada por Jack Neller (Bateria), Jim Talbott (Teclados), Mark Main (Guitarra e Voz), Ray Boyd (Contra-baixo) e Phill Antonucci (Guitarra). Eu falei com Mark Main, o frontman da banda que é um cara que tem alguns trabalhos muito bacanas pela web e recentemente, lançou o single "Dogwood" pela coletânea contra o Autismo da Thumper Punk Records. Como sempre, os links para ouvir o trabalho musical da banda e do músico estão no final da entrevista. Aproveite a leitura.

Cristo Suburbano: Mark, eu sou seu fã desde que eu conheci sua música na coletânea musical da Grok Radio. A banda Sons of Rachel tem uma musicalidade que soa como os Ramones. É Perfeito!!! Fale-me de seus trabalhos musicais, sobre a música cristã e o punk rock.

Mark Main: Bem, os Sons of Rachel se reuniram novamente em 2010, e musicalmente, nós somos um tipo de uma mistura entre o punk rock e o glam dos anos 80. No entanto, como nós evoluímos, a gente se inclinou muito mais para o lado do punk rock. Não tenho a certeza por que, mas para mim, o punk rock está em meu sangue desde que eu era muito jovem. Não era até que eu escutei o primeiro álbum do MxPx e algumas outras bandas da gravadora Tooth & Nail, até que eu percebi que isso poderia ser feito para glorificar o Senhor e alcançar outros para Cristo.
Você mencionou a coletânea da Grok Radio, e nós nos sentimos realmente abençoados por fazer parte disso. Isso foi realmente emocionante para nós, sério. Nós também disponibilizamos um EP chamado "Roll the Dice", à quase dois anos atrás e, em seguida, foi adiante com alguns singles. Nós tivemos um monte de divertidas gravações, e eu estou dando um tempo para fazer algumas músicas novas ainda este ano.

Cristo Suburbano: Você abriram shows para a banda Stryper (que tem sido um grande sucesso aqui no Brasil). Como o público tem recebido o Sons of Rachel?

Mark Main: Sim, temos sido muito abençoados e tivemos oportunidades muito legais detocar  com alguns grandes ícones nacionais (E.U.A), bem como alguns ícones regionais fantásticos. Sempre tivemos uma resposta muito positiva do público. Eu acho que tem muito a ver com os caras da banda e como agimos e como nós tratamos os outros. Não me interpretem mal, estou orgulhoso da música que fazemos e acho que vale por si só, para não mencionar nossas performances. A banda tem uma forma legal de interagir com as multidões e puxá-los para o show, e eu acho que vai um longo caminho no desenvolvimento de uma base de fãs. No final do dia, tem sido um tempo fantástico e somos abençoados, com certeza.





Cristo Suburbano: Você também tem uma carreira solo, que já vi no seu reverbnation. É algo apenas para a internet ou você faz apresentações solo?

Mark Main: Sim, eu tenho escrito e gravado algumas músicas solo também. Isso começou quando SOR fez uma pausa de um tempo à dois anos atrás, e eu ainda senti a necessidade de escrever música. Algumas das canções cabem bem no SOR, e algumas, talvez, nem tanto. Assim, para responder sua pergunta, no momento, eu só tenho gravado algumas músicas, mas sem quaisquer performances ao vivo. Eu não estou certo deu que isso vai acontecer ou não, para ser honesto. Enquanto isso, eu vou manter escrita e gravação e eu acho que quando for a hora certa, nós vamos saber!



Cristo Suburbano: Sons of Rachel fez uma pausa, mas voltou com força total. Como tem sido isso para vocês?

Mark Main: Quando retornamos de nossa pausa em 2014, precisamos nos enxugar. Precisávamos nos lembrar por que estávamos fazendo o que estávamos fazendo e nos certificamos de que as nossas prioridades foram definidas. Eu nunca esperei que iria pegar de onde paramos, mas Deus tinha algo diferente em mente. Até agora, Ele tem sido grande. Nós abrimos para o Stryper mais uma vez em junho e temos desempenhado uma par de shows que são mais familiares. Para mim, esta é uma lufada de ar fresco. Tocando nos clubes e bares é algo que temos de fazer, porque podemos levar a luz de nosso Senhor conosco. Isso faz parte da nossa missão. No entanto, tocando em eventos da igreja também são muito legais. A vibração é diferente e difícil de explicar, mas é apenas uma experiência fantástica.

Cristo Suburbano: As suas letras e o meu pouco entendimento do Inglês, Eu os comparo com o Supertones e os Insyderz. As letras são de adoração. Dentro da música cristã tem vários segmentos, ou seja, letras positivas e letras de adoração, ou é tudo um?

Mark Main: Uau! Que grande elogio! Para ser comparado com esses caras é um grande elogio! Tenho ouvido muitas vezes a comparação de uma "banda cristã" e uma "banda de cristãos". Para mim, se uma banda considera um ou o outro, sua fé, seu amor pelo Senhor vai brilhar através da música. Eu acho que tem que ser isso. Algumas de nossas canções poderiam ser consideradas mais reverentes, enquanto alguns outros podem contar uma história da vida. De qualquer forma, as nossas músicas devem direcionar o ouvinte para o Senhor. Se não estamos fazendo isso, então eu não tenho certeza de que estamos fazendo isso certo ou ter êxito.. No entanto, acho que ao fazer isso, fazemos muito bem.


Cristo Suburbano: Você e Edu NMZ do No More Zombies gravaram um hino muito conhecido em punk rock. Como foi isso pra você?

Mark Main: Oh cara! Eu tinha me divertido muito colocar esta canção junto com Edu NMZ. Edu pegou a canção, "How Great Thou Art" (Grandioso És Tu), e ele teve algumas grandes ideias sobre a música e como poderíamos colocá-lo juntos. Eu estava realmente animado com a forma como ela saiu! Na verdade, eu estou esperando que eu e ele possamos fazer mais músicas, talvez até mesmo algumas autorais. Nós estávamos realmente brincando com o que devemos chamar o projeto e veio com o nome de "Sons of Zombie" É uma espécie de uma combinação das duas bandas em que estamos. Este foi um projeto divertido para mim, e eu acho que há mais boa música para vir a partir deste!

Cristo Suburbano: Pergunto isso a todo o entrevistado - Fale alguma coisa sobre Jesus para os nossos leitores.

Mark Main: Bem, a linha de raciocínio é esta: Nós precisamos de Jesus. Cerca de 25 anos atrás, meu irmão me perguntou: "Se você morrer esta noite, como você estaria certo de que você iria para o céu?" Eu lhe respondi de forma honesta: "Eu tenho zero por cento de certeza ..." Ele me mostrou como era fácil para aceitar a Cristo em meu coração, para aceitar o sacrifício que Ele fez na cruz por meus pecados, e como eu poderia ter 100% de certeza que quando eu morrer, eu realmente iria para o céu. Orei nesta noite e aceitei a Cristo. Não houve alarde, sem fogos de artifício ou qualquer coisa assim. Mas meu futuro estava agora seguro. Alguns anos mais tarde, eu fui a um show do Zao, e Deus usou essa experiência para me ensinar que a verdadeira satisfação só poderia ser encontrada Nele. Esse foi o dia que eu realmente comecei a viver uma vida cheia do Espírito. Então, se você ainda não olhou para Jesus, você definitivamente deve fazer isso.

Conversei com esse querido de Deus e se quiser conhecer mais do trabalho dele, curta page no facebook, ouça as músicas e se divirta. 















Nenhum comentário: